Grupo Editorial Global lançará selo de obras completas na Bienal do Livro do Rio

banner_machado

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro é um dos eventos mais esperados pelos fãs de literatura. Com mais de 300 expositores e vasta programação literária, esse encontro de leitores e editoras reúne, na Barra da Tijuca, pessoas de todo o país. Aproveitando a grandeza da feira, o Grupo Editorial Global lançará seu mais novo selo: a Nova Aguilar, editora que se dedica a publicar obras completas dos autores mais consagrados da literatura nacional e internacional. Durante os onze dias de evento, o grupo realiza também o lançamento de obras de grandes escritores, além de oferecer descontos nos livros de seu catálogo. Neste ano, a Global ocupará o estande localizado no Pavilhão 3 (Azul), Rua F, 04.

A primeira obra completa publicada nesta nova fase da Nova Aguilar – cujo início da história data de 1950 – é oferecida em quatro volumes que trazem a completude literária de Machado de Assis, elegantemente apresentados em livros de capa dura, papel bíblia e envoltos em sobrecapa dourada. Segundo o diretor geral do Grupo Editorial Global, Richard Alves, não há outra editora que se dedique exclusivamente a publicar obras completas, “pois devem ser feitas muitas observações, estudos e consultas com especialistas”. Foram dezoito meses de trabalho intenso para se chegar ao resultado final, que será apresentado durante o evento.

Serão lançadas pela Global Editora as seguintes obras: Olhinhos de Gato, de Cecília Meireles; Livro(s) do Desassossego, de Fernando Pessoa; A Poesia é necessária, de Rubem Braga; As meninas e o poeta, de Manuel Bandeira; Walmir Ayala Crônicas para jovens, de Walmir Ayala; O Brasil como problema, de Darcy Ribeiro. Pelo selo Gaia, dedicado ao equilíbrio e à saúde do ser humano, será lançada a obra Guerreiras de Gaia, de Gisele Mirabai.

Serviço:
17ª Bienal Internacional do Livro Rio
3 a 13 de Setembro de 2015

Horários de Funcionamento
3 de setembro: 13h às 22h
7 de setembro (feriado): 10h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Fins de semana: 10h às 22h

Local do Evento: Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – 22780-160, Rio de Janeiro/RJ)
Estande da Global: Pavilhão 3 (Azul), Rua F, 04
Contato: bienal@fagga.com.br

Mapa:

mapa bienal do livro rio_global_estande