Os escritores preferidos de Menalton Braff

Ah, este texto vai ser curtinho mesmo, porque a revelação neste caso tem que ser toda do vídeo. O consagrado escritor Menalton Braff, autor da trilogia de romances Pouso do Sossego, Tapete de silêncio e Noite adentro, além do premiado livro de contos À sombra do cipreste, revela com brilho nos olhos quem são os autores-referência dele, aqueles que sempre revisita, relê – porque pode estar certo de uma coisa: todo grande autor é antes um grande leitor.

 

Quem é Menalton Braff?

Professor, contista e romancista, Menalton Braff nasceu no Rio Grande do Sul, em 23 de julho de 1938, de onde transferiu-se para a cidade de São Paulo, para concluir o curso de Letras e a Pós-Graduação (lato sensu) em Literatura Brasileira.

Em seus dois primeiros livros assinou com o pseudônimo Salvador dos Passos, passando a usar o próprio nome a partir de À sombra do cipreste. Procurando melhor qualidade de vida, abandonou a capital, estabelecendo-se próximo de Ribeirão Preto, onde dedica seu tempo à literatura.

Conquistou vários prêmios literários, como o Jabuti – Livro do ano (2000) e foi finalista da Jornada de Passo Fundo, do Portugal Telecom, do Jabuti (duas vezes) e do Prêmio São Paulo de Literatura, primeira edição. Recebeu Menção Honrosa do Prêmio Casa de las Américas – La Habana. Tem participado de eventos literários, salões de ideias e feiras do livro em diversas localidades do Brasil, como as Feiras de Ribeirão Preto, Bauru, Porto Alegre, Belém do Pará, Sertãozinho, Ouro Preto e Guarulhos.

Compre aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *