Conheça os blogs parceiros da Global Editora

Com o propósito de difundir a vida e as obras dos nossos autores brasileiros, a Global estabelece parcerias com os blogs de literatura, criando uma nova interface de divulgação que permite a interação entre editor, autor e leitor. Confira abaixo a lista de blogs parceiros.

Tailany Costa é a responsável pelo conteúdo do Despindo Estórias, repleto de resenhas literárias, tags, sorteios, discussões, listas e últimos lançamentos. (Jaboatão dos Guararapes/PE)

 

 

Criado em 2007, o blog Letras in.verso e re.verso era primeiramente um espaço para divulgar um evento da faculdade onde estudava o moderador Pedro Fernandes. Depois disso, o blog permaneceu e se tornou um espaço para organizar as leituras feitas na web. (Mossoró/RN)

 

O LiteraturaBr foi criado há cerca de quatro anos. No início, o blog realizava postagens apenas de resenhas literárias, e eram feitas exclusivamente pelo criador e editor do site, Nathan Matos. Atualmente, o LiteraturaBr conta com uma equipe de colaboradores fixos e colaboradores ‘avulsos’, que contribuem diariamente com textos de quase todos os gêneros. (Fortaleza/CE)

 

A produtora cultural e designer Rebeca Rasel diz que o blog Papel Papel é “um espaço literário de prosa informal e reflexões cotidianas – quase uma conversa entre amigos”. Aqui, amantes de livros podem acompanhar suas resenhas e ainda conferir dicas de itens de papelaria que todo bom leitor gosta. (Niterói/RJ)

 


Lombada Quadrada
é um diário de  leitura. Portanto, trata principalmente da relação entre livros e leitores – mais especificamente, dois leitores. Carlos Carvalho e Renata Beltrão mantém o blog e dividem seu amor pela literatura. (São Paulo/SP)

 

Butterfly Soul é mantido por Mariana Abramo, estudante de Letras e apaixonada por livros. O blog conta com resenhas, tags, playlists e textos inéditos escritos pela própria blogueira. (Rio de Janeiro/RJ)

 

 

O Poesia na alma é um blog repleto de resenhas, lançamentos e promoções e conta com a participação de diversos colunistas. Lilian Farias, educadora e escritora, é quem comanda o espaço literário. (Aracaju/SE)

 

 

O Leitor Compulsivo nasce para agregar os viciados em livros, e também em filmes e séries. Site e Fan Page vão trazer resenhas, lançamentos, listas, promoções, e servir como um grande espaço para falar das paixões literárias. (Juiz de Fora/MG)

 

 

O blog 1001 livros brasileiros para ler antes de morrer é comandado por Valnikson Viana e apresenta informações gerais e comentários acerca de livros nacionais interessantes ou presumivelmente indispensáveis para qualquer leitor, clássicos e contemporâneos, sempre em diálogo com o cinema e com a música. (João Pessoa/PB)

 

 

Mantido pela estudante de Letras, Jhenifer Luz, o blog Céu em versos traz conteúdo literário, alguns escritos da estudante, além de vídeos, notícias e resenhas. Ela também mantém um canal no Youtube onde fala sobre suas leituras e a faculdade. (Curitiba/PR)

 

Natália Fernandes é a responsável pelo blog Morando em Pasárgada. Nesse espaço a estudante de letras fala sobre seu cotidiano na faculdade, faz resenhas de diversos livros e fala sobre literatura em geral. (Brasília/DF)

 

 

O Escrev’Arte é um blog literário comandado por Nadja Moreno. Ele conta com uma grande equipe e traz novidades do mercado literário, resenhas, promoções, além de textos inéditos. (Poços de Caldas/MG)

 

*

O Pipoca do Vô, que é um blog e também um canal no Youtube, é comandado por Nathália Mondo. A professora comenta e discute sobre livros da literatura universal e brasileira. (Jundiaí/SP)