Lançamento Receitas Saborosas Vegetarianas

Por / 5 anos atrás / Gaia / Nenhum Comentário

Evento já reconhecido em várias cidades brasileiras, a 11ª edição paulistana do Restaurant Week aconteceu entre os dias 3 e 16 de setembro e contou com um publico estimado de 500 mil pessoas que frequentaram os restaurantes participantes da campanha.

Dentro desse segmento, as opções vegetarianas vêm ganhando cada vez mais espaço. Tendo em vista a abrangência do lado “verde” da gastrnonomia, a Editora Gaia em parceria com a Editora Boccato lançou o livro Receitas Saborosas Vegetarianas, que é totalmente dedicado ao receituário vegetariano, e mostra que quem optou por esse estilo de vida pode encontrar nos legumes, verduras, frutas e grãos ótimas opções para saborear pratos incríveis.

O autor do livro, André Boccato, conta que o leitor pode esperar receitas que fogem da mesmice e da falta de imaginação quando a vez é a de se preparar uma verdura, salada de abertura, ou, até mesmo, um substancioso cozido de legumes e nobres grãos. “Ninguém precisa ser vegetariano para experimentar o melhor do lado ‘verde’ do cardápio”, enfatiza. “Todas essas variedades da flora possuem o gabarito para abandonarem o apagado papel de coadjuvantes – de acompanhamento – e ocuparem o status de verdadeiras protagonistas da mesa.”

Para abrir o apetite e, literalmente, dar água na boca, segue abaixo uma receita do livro Receitas Saborosas Vegetarianas.


Nhoque de batata doce e espinafre

Ingredientes

1 kg de batata doce descascada
1 colher (chá) de raiz forte
1 xícara (chá) de espinafre cozido e espremido
1 xícara (chá) de farinha de arroz
1 envelope de caldo de legumes em pó
1 colher (sopa) de margarina light
Meia cebola picada
1 pote de iogurte natural desnatado cremoso (220g)
1 pitada de cúrcuma
1 colher (chá) de páprica grande
Sal a gosto
1 colher (sopa) de amido de milho
Queijo parmesão ralado light para polvilhar


Modo de preparo

Coloque as batatas em uma panela de pressão com água e sal e leve para cozinhar por 20 minutos contados após o início da pressão. Escorra as batatas e amasse no espremedor de legumes. Pique o espinafre até ficar bem miúdo. Junte com batata e amasse bem. Vá adicionando a farinha de arroz, aos poucos, até formar uma massa homogênea e começar a soltar das mãos. Faça bolinha com a massa e cozinhe os nhoques em bastante água com o caldo de legumes. Escorra e reserve. Em uma frigideira de borda alta, derreta a margarina e frite a cebola. Bata no liquidificador o iogurte, a cúrcuma, a páprica, sal e o amido de milho. Despeje na panela com a cebola e deixe aquecer, mexendo sempre, até engrossar. Sirva sobre o nhoque, polvilhado com o queijo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked. *