Lama Michel e Bel Cesar – o olhar do outro e o Grande amor

“O olhar do outro fertiliza ou inibe e bloqueia quem somos.” Nesse vídeo sobre parte do riquíssimo conteúdo do livro Grande amor (Editora Gaia), escrito por Lama Michel Rinpoche e pela psicóloga Bel Cesar, os autores falam da importância de olharmos tanto para as pessoas que nos cercam com atenção e consideração constantes quanto para nós mesmos de igual maneira. Cuidar do outro não é largar a si próprio, nem cuidar de si é esquecer de quem está em torno, lembra Lama Michel. Assista ao vídeo completo:

 

Quem é Lama Michel Rinpoche?

Lama Michel Rinpoche nasceu em São Paulo em 1981. Aos 5 anos, conheceu seu mestre Lama Gangchen Rinpoche por ocasião de sua primeira visita ao Brasil, organizada por seus pais. Aos 12 anos, por decisão própria, tornou-se monge e passou a viver no Monastério de Sera Me, no Sul da Índia, uma universidade monástica dedicada aos estudos da filosofia budista tibetana. Em 2004, após onze anos de retiros, práticas e estudos com grandes mestres no Monastério de Sera Me, passou a viver na Itália com Lama Gangchen Rinpoche, assumindo responsabilidades espirituais e administrativas.

Quem é Bel Cesar?

Bel Cesar é psicóloga clínica com formação em musicoterapia no Instituto de Orff em Salzburgo, Áustria. Pratica a psicoterapia sob a perspectiva do Budismo Tibetano e, desde 1991, dedica-se ao acompanhamento daqueles que enfrentam a morte. Em 1996 elaborou o livro Oráculo I Lung Ten, editado pela Editora Gaia em 2003. Em 2001, escreveu os livros Viagem Interior ao Tibete e Morrer Não Se Improvisa. Desde 2002 colabora com o site Vida de Clara Luz e em parceria com Peter Webb passou a desenvolver atividades de ecopsicologia no Sítio Vida de Clara Luz. Pela Gaia também tem publicado: O livro das emoções, Mania de Sofrer, Sútil Desequilíbrio do Estresse e Grande amor.

 

***

Compre aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *